sábado, dezembro 21, 2024

Top 5 Da Semana

Relacionadas

EXECUÇÃO: Rixa na cadeia motivou assassinato de ex-presidiário em emboscada

Rixa na penitenciária motivou o assassinato ocorrido na manhã desta quinta-feira (21), segundo relatos do atirador, preso em flagrante por policial do Choque à paisana que presenciou o crime. O caso aconteceu na Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos, no Jardim Montevidéu, bairro localizado na saída para Cuiabá, em Campo Grande. Matheus Pompeu Dias, de 40 anos, morreu no local.

Conforme o tenente-coronel Rigoberto Rocha, comandante do Batalhão de Choque, o assassino relatou que o desentendimento entre os dois começou na cadeia, quando cumpriam pena juntos. Mas não contou mais detalhes. Tanto Matheus quanto o autor tem extensa ficha criminal. O atirador tem passagens por três homicídios e tráfico de drogas. A vítima é fichada por homicídio e estupro de vulnerável. O nome do autor ainda não foi informado.

Ainda conforme o tenente-coronel, Matheus dirigia um Fiat Uno quando foi abordado pelo atirador numa motocicleta que fez vários disparos e, na sequência, tentou fugir, mas foi perseguido e preso pelo policial do Choque que seguia logo atrás em um Toyota Corolla. Houve troca de tiros entre os dois e o carro do policial foi alvejado. O PM não foi atingido. O flagrante aconteceu na BR-163, na região.

A Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos, sentido à Avenida Cônsul Assaf Trad, está fechada por causa da movimentação de bombeiros e policiais. O trânsito está tumultuado. A vítima não resistiu e morreu dentro do carro. As equipes aguardam a Polícia Civil e a Perícia Técnica para fazer os levantamentos de praxe.

Populares